terça-feira, 10 de julho de 2012

Receitas de inverno e coisas pra fazer embaixo do cobertor



O inverno chegou e está friio em Brasilia o que , somado ao fato de estar namorando , me deu vontade de postar aqui algumas coisas gostosas e simples para se fazer a dois nessa época . To meio sucinta ultimamente , então vamos lá !


Dicas de coisas simples , baratas e divertidas para elaborar em casal são bebidas e petiscos . Por exemplo :


*Pastéis ! A massa já vende pronta no mercado e dá pra inventar o recheio que vocês quiserem (isso é o mais legal) . Carne , frango , queijo , banana , calabresa .. Para fazer pastel de carne por exemplo , basta fazer um refogo e fritar bem a carne moida , rechear o pastel e fim ! Se você nunca fez isso antes , as dicas básicas são - não colocar muito recheio , pra que o pastel não fique balofo e rasgue . Umedeça a borda interna do pastel ates de fechá-lo e apertá-lo com as pontas dos dentes de um garfo em todo o redor .


*Pães de queijo também são legais , daqueles que a gente compra a mistura (um pózinho) pronta no mercado e é só seguir as instruções de como fazer . Na hora de modelar os pãezinhos , saia do padrão da bolinha . Faça coraçõezinhos , caracóis , pessoas , o que vier na cabeça . Depois de assados eles vão ficar engraçados e gostosos (:


*Chocolate quente + frio = ♥ . E rolam várias receitas diferentes de chocolate quente especial na internet , e que não são nada difíceis . Um pouco de canela aqui  , creme ali , chantilly acolá , chocolate derretido , etc etc .
Mas vou deixar mesmo uma receita de quentão como sugestão oficial ! Porque é delicioso , quentinho e alcoolico auhuha


Quentão !




2 litros de vinho tinto suave
200 ml de água
1/2 copo de cachaça
1 e 1/2 copo de açúcar
2 pauzinhos de canela
1 maça picada em cubinhos
cravo a gosto
gengibre a gosto


Primeiro derreta um pouco o açucar no fogo com o gengibre até ficar caramelo transparente e então misture a pinga , aqueça um pouco . Misture os outros ingredientes , espere ferver e deixe mais 5 minutos , com a panela tampada . Sirva quente !


E tem também receitas mais elaboradas , que são divertidas de fazer junto , como bolos e panquecas ; ou românticas , que você pode fazer sozinho (a) e preparar uma surpresa ~~quente : fondue , massas para um jantar a luz de velas ..
Mas o fondue , tenho que confessar , é o vencedor do frio e do romance e também não é caro de fazer !
E fora isso , faz um caldinho , faz ? Uma sopa gostosa de macarrão , carne e legumes , um caldo de mandioca molinha hmm caldo de lentilha com calabresa que derrete na boca ..


Fondue




200 g de chocolate puicados (pode ser metade de chocolate meio amargo e a outra ao leite)
1 lata de creme de leite (200 ml)


Escolha uma panela de fundo grosso , despeje o creme de leite e leve ao fogo . Aos poucos , vá acrescentando os chocolates até que tudo esteja derretido . Se quiser também dá pra acrescentar alcool a essa receita , adicionando de 50 a 100 ml de conhaque depois de desligar o fogo . Para manter o chocolate derretido , mantenha-o em agua quente , como em banho maria . Sirva com frutas .


A grande verdade é que cozinhar não é difícil ,  exceto para pratos profissionais e etc , a maioria é bem básico e barato , difícil fica pra quem não tenta ! Também estimula a criatividade , conta como um programa e é divertido .


Sobre filmes para ver com o namorado(a) , gostaria mesmo poder recomendar alguns , mas não sou a pessoa certa . Porque quando procuro recomendações de filmes para casais , as sugestões geralmente são romances água com açucar e , bem .. não é exatamente o tipo de filme que eu gosto . Mas para casais com disponibilidade de tempo para assistir programinhas semanalmente , vai aí uma sugestão . Eu nem sou exatamente fã do cara , mas recentemente , depois de toda uma confusão , o ator Charlie Sheen estrou uma nova série . E até eu que não costumo achar graça nenhuma em humor americano , sou obrigada a assumir que eles acertam várias piadas por capítulo em Anger Management !

 
Na série ele é um terapeuta que trabalha com pacientes com problemas para controlar sua raiva (inclusive ele mesmo) , e tirando todo o clichê americanóide de pessoas fazendo descobertas em voz alta atravez de insights repentinos sobre sua personalidade e seus problemas emocionais baseados numa infância conturbada , a série tem personagens divertidos , piadas inteligentes e destaque para as candidatas de melhor personagem - a ex mulher do cara e a colega terapeuta gata .

Você pode fazer o download no Filmes Hunter , sai um por domingo .


Se vocês são o casal que não faz o tipo dos filmes água com açucar , então fique com essas sugestões -
  • Eu quero ser John Makovich : "O filme conta a história de Craig Schwartz, um desempregado que descobre um pequeno portal que leva para a mente do ator John Malkovich" Top 1 na lista de filmes que você tem que assistir right now !
  •  Cães de Aluguel : preciso explicar ? Se você fica em dúvida aí sobre qual filme assistir com o namorado , pega logo todos do Tarantino e assiste ! Kill Bill 1 e 2 , Pulp Fiction , Jackie Brown ..
  • Ritmo Acelerado : depois que assisti , não consigo parar de puxar o saco desse filme . É a história muito louca de um doidão , só o que eu posso dizer é- assistam , oras ! Pena que é difícil achar a legenda , mas se quiserem , eu passo .
  • Lila diz : já falei sobre ele antes . É um filme francês , tem algumas cenas excitantes e você fica intrigantemente apaixonado pela personagem principal avairada .
  • Sem limites : um cara descobre uma droga que lhe permite usar 100% da capacidade cerebral . Aposto que você já deve ter ouvido falar ..
Dá preguiça tentar lembrar os filmes , mas tem vários bons , só preciso fazer uma lista deles pra não me esquecer .
Ah ! Fica de olho também nos cinemas ! Estão saindo bons filmes brasileiros , tem aquele de comédia "E ai , comeu?" , tem a Era do Gelo 4 ! Acabou de sair de cartaz MIB 3 .. ainda não assisti esses no cinema , mas pretendo .

Outra coisa que eu curto muito e deixo aqui a sugestão , é assistir documentários ! Pode ser de qualquer assunto do interesse dos dois ; os de animais são os mais legais *-* As vezes só de pegar um capitulo passando num canal desses de tv a cabo tipo Discovery , National já vale . Os ultimos bons que eu assisti foram Home ! um filme incrível de um post passado inclusive ; The Oceans (procura no Filmes Hunter que tem!) um documentário incrível da Disney sobre o fundo do mar que , particularmente , eu me amarro DEMAAAAAAIS ! 
Tem também o The Universe , uma série do History incrííível sobre .. o universo ! hahaha Esse e outros você pode baixar aqui nesse arquivo gigantesco de coisas muito interessantes para download que por acaso encontramos por aí , tudo via Torrent !


Vida
 E a minha recomendação final e mais especial vai para a série de documentários LIFE , da Discovery , que é indescritível , surpreendente , maravilhoso etc etc !! sobre como a vida na Terra é fascinante e inacreditável ! Todos deveriam ver , em especial , aspirantes a biólogos .
E pra deixar moleza , ta aqui o link pra baixar via Torrent .
De resto , baixe por aí qualquer album do Tom Jobim e entre em baixo das cobertas (:


To me mudando e tá tudo uma bagunça ! Mas por outro lado isso vai trazer coisas boas (pro blog também :) até já !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...