quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ecocartoon 2012- O futuro da água .

Aconteceu agora a quinta edição Pátio Brasil de Humor sobre o meio-ambiente com o concurso super legal ECOCARTOON ! que já tem seus vencedores e eu vim mostra-los , junto com outros interessantes (: Conheço o concurso desde a primeira edição (até fiz um post da edição em 2010) , os cartoons vêm de pessoas de todo o mundo e trata de maneira inteligente e engraçada um assunto que é bem sério , trazendo a dinâmica útil do 'aprender brincando' . 


1° lugar- Darío Castillejos Lázcares . México

2° lugar- Sergey Elkin . Rússia

3° lugar- Algel Boligan Corbo . Cuba

Jovem talento - Lucas Campos . Brasil


"Fonte de vida, a água é uma substância indispensável para a sobrevivência humana. Mas, a cada dia que passa, o futuro deste líquido tão precioso e finito vai se tornando uma incógnita. Desperdiçamos água, contaminamos e secamos nascentes, poluímos os mares e as grandes reservas de água potável. 

Na avaliação da Organização das Nações Unidas, daqui a 15 anos mais da metade da população mundial sofrerá escassez de água. Dados da ONU também apontam que hoje, a cada ano, cerca de 1,6 milhão de pessoas morrem por dificuldades de acesso à água e falta de saneamento básico. 

Mas, diante dessas previsões pessimistas, vivemos também em um mundo cada vez mais consciente. As pessoas estão dando mais valor a este líquido tão precioso, usando-o com mais racionalidade, atenção e cuidado. Hoje podemos dizer que a população acordou - e acordou a tempo de, quem sabe, garantir um futuro também de vida às próximas gerações. 

A falta de água em quantidade e qualidade é muito mais real e verdadeira do que se imaginava. Mas a conscientização, a racionalização e o alerta geral para o problema também. O que vai definir o futuro da água são as atitudes que cada um vai tomar daqui para frente."





















Imagens retiradas do site Ecocartoon .

Um comentário:

  1. Oii Geo, estou um pouco na duvida, meu quarto novo deve chegar no final desse mes, estou dando uma olhadinha nos que tem foto no seu blog, e vou decidir, assim que o quarto estiver pronto eu te aviso pra vc pode fazer, ai a gente combina o resto! beijinhos *---* Juh.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...