quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Filha de aranha , aranhinha é !

Olá ! Já falei aqui sobre minha mãe , no minimo uma vez . Quando falei sobre o significado da minha tatuagem (ou pelo menos parte dele) . Sobre ela ser tecelã e tudo mais .
Já perguntei a ela várias vezes como aprendeu a tecer , embora não lembre dos detalhes sei que foi com uma mulher , talvez em são carlos , em teares de pedais , e tecia desde a época de faculdade do meu pai (eles já estavam juntos).
Cresci em Guaraqueçaba brincando entre os pedais gigantes do tear imenso , cheio de fios pendurados e urdidos , que era a peça central da casa , como esses pianos de cauda costumam ser .
Poisé , meu gosto por fazer essas coisas , em grande parte deve-se a ela , claro . E ainda bem ! trabalhar com as mãos é uma coisa que adoro fazer , quando estou engajada em algum trabalhinho isso me anima durante todo o dia e terminar coisas me satisfaz , ver que ficou bem feito e evoluir , nao é atoa que é terápico .
Lembro dos tapetes imensos que saiam do tear de pedais , lindos , que eram vendidos na cooperativa etc e bolsinhas , tapetes menores em armações quadradas . Quando fiquei um pouco maior lembro dela trabalhando muito com fibra de bananeira e sempre ensinando a arte de tecer tambem . Cheguei a sentar em teares pequenos , mas poucas vezes (o que é uma pena , porque deveria fazer muito também ! seria desperdicio não aprender .. ) .
Uma vez , depois de ter vindo morar em brasilia , pedi cachecóis e um poncho e ela os fez . Depois que veio morar em Alto fez outros (alguns foram vendidos lá) e mais e mais tapetes ultimamente .
Então vou deixar aqui uma (micro) sessão de "mamãe-que-fez" um beijo !

cachu e pepalanto do cerrado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...