terça-feira, 5 de outubro de 2010

Padrões de beleza - pt 2

Sem dúvida o padrão mais cruel e que infesta a cabeça de milhares de mulheres pelo mundo que se torturam com o único pensamento - Estou gorda . ( mesmo que ela não esteja .. )
Vocês por acaso sabem como é triste ser absoluta e surpreendentemente magra ? Tudo bem , eu engordei 5 kg , mas isso foi recente (: HAHAHA
Pra falar bem a verdade o padrão não é - esteja magra , e sim - esteja constantemente insatisfeita ! Quantas vezes você já ouviu aquela sua amiga Olivia Palito dizendo que está gorda ? E quão magra ela seria se pudesse ? ..

Beleza ??

Mas que idéia mais DETURPADA de beleza é essa que costumamos ter ! Sendo influenciadas o tempo todo por esse tipo de informações , especialmente nas passarelas . PORÉM ainda existe esperança ! Atualmente têm-se discutido muito sobre isso , a magreza desse jeito é algo que foge da ética , da saúde .. Então existem muita inserção do plus size para ser aceito como realmente é ! Inclusive nas passarelas . Existe até o Fashion Week Plus Size (:

"Top Five" de um dos FWPS

Revistas também têm investido nessa imagem - já era hora de parar de torturar todo mundo com mulheres estampando seus corpos esqueléticos nas capas , passaram a valorizar a real beleza - a mulher como ela é !

Glamour

V Magazine

Existem tabém muitos blogs e sites que surgiram da idéia da aceitação de um novo padrão de beleza . Selecionei os meus preferidos e , é claro , o melhor deixei para o final (:

( clique nos nomes dos sites que eles irão te linkar para lá :)

Dentre os blogs que eu vi , o que eu achei mais legal foi o Fatshion , que trata de moda tamanho G . Tem muitas matérias de desfiles , compras , eventos , etc , tudo isso escrito por alguém que entende do assunto , Carla Manso trata de auto estima usando sua vida pessoal pra isso . Iniciativa super legal .

Um site que eu gosto muito também pela iniciativa e coragem de dar continuidade é o adipositivity . Não são apenas fotos , é um projeto ! Como o próprio site explica :

" A expectativa é ampliar as definições de beleza física . Literalmente .

As mulheres que você vê nessas imagens são educadoras , empresárias , mães , músicas , profissionais , artistas, ativistas , funcionárias , e escritoras ( pessoas normais ) .

Isto é o que elas parecem com suas roupas .

Algumas estão mostrando seus corpos com orgulho . Outras timidamente . E algumas muito relutantes . Mas todas elas têm uma determinação em alterar as noções comumente aceitas de um ideal de beleza limitados e específicos ." *aplausos ! :D

Bem , e o melhor vem ao final , não é ? Apresento-lhes o tumblr - Fuck yeah ! Gostosa que se acha gorda (; ( Gorda ?! Pára com isso , mulher ! ) As vezes tem aquelas que acham que estão acima do peso e abaixo do padrão de beleza - Pára com isso , mulher ! ;D Pra mim , bonito é isso - CARNE ! hahaha Vocês vão entender melhor quando ( e se ) visitarem .

Bonito é ser você mesma , porque de você só tem UMA e se você não se achar linda primeiro , que vai ? Bonito é ser saudável , bonito é se valorizar , bonito é ser inteligente e confiante o suficiente pra não se deixar afetar por meros padrões ( que são para os fracos ! ) HAHAHA aproveitem-se !

Falando em aproveitar , estou recebendo as ultimas fotos pelos ultimos dois ou três dias . Depois disso vou postar a seletiva e colocar em votação . Se ainda não pulou , vai dançar heim ! hahaha
beijo , lindas e lindos ! ;*

3 comentários:

  1. Geo, muito legais suas reflexões!
    As magras que me perdoem... mas beleza é fundamental :)

    deborah/ SP

    ResponderExcluir
  2. O importante é sentir-se bem consigo mesmo...ótima matéria!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...