quarta-feira, 14 de julho de 2010

Coisas que fazem querer viver - pt II

Geralmente não costumo cumprir coisas que eu falo no blog {: Quando digo que depois vou postar alguma coisa acabo esquecendo ou coisa do tipo .. Poréém trata-se de um assunto que eu acho muito importante . Eu disse que depois ia pesquisar mais filmes e coisas do gêneros cuja mensagem fosse "carpe diem" então vamos lá .

( PS : VOCÊS PAREM DE GASTAR DINHEIRO COM CREPÚSCULO , VÃO ASSISTIR ALGUMA COISA QUE PRESTE ! rm )

* Antes que termine o dia - Desculpem o clichê , esse filme é bem conhecido e nos faz pensar no lugar-comum do tema aproveite a vida - o que fariamos se hoje fosse o ultimo dia de nossas vidas ? No caso , o que o personagem do filme faria sabendo que era o seu ultimo dia com a pessoa que ama .. Tem uma parte do filme que eu gosto DEMAIS , que é quando ele monta uma pulseirinha com objetos que caracterizavam a namorada . O mais perto que cheguei disso foi fazendo uma pulseirinha pra mim e pra hamshi com um coração e uma bonequinha , assim eu tenho a "bonequinha" Ana sempre comigo e eu com ela lá no Rio . Enfim , prestem atenção na trilha sonora , especificamente na que a Samantha faz pro Ian , PERFEITA , e foi a própria Jennifer Love Hewitt que compôs ( a que interpreta Samantha) .



* 1000 Awesome Things - Tá , vou revelar aqui o meu tesouro , o meu blog xodó ! U.U hahah O blog 1000 coisas incríveis começou quando o comediante Neil Pasricha estava passando por uma crise pessoal e estava cansado de notícias ruins , então ele posta constantemente pequenas coisas que são gostosas e nos proporcionam prazer , ele diz que é importante que não nos esqueçamos que essas pequenas coisas fazem tão parte do nosso cotidiano quanto os problemas e que " se realmente passasse um filme na nossa cabeça antes de morrermos, com certeza seria delas que nos lembraríamos." E é incrivel como lendo o blog você vai se identificando com os item e dizendo " nossa , é verdade , isso é tão bom ! " :D
* Ah , o site é inglês , bom para treinar o seu , ok ? (:

Pequenas coisas incríveis - retiradas do blog :

( clique na imagem pra ficar maior :)



E por falar em pequenas coisas que fazem a nossa vida mais feliz ..
* O fabuloso destino de Amelie Poulaint -
Aquele filme que é inteirinho verde e vermelho . O filme em si não trata-se exatamente de aproveitar a vida , mas o comecinho do filme conta um pouco sobre cada personagem - o que ele gosta e o que não gosta . A Amelie , por exemplo :



Afundar as mãos bem fundo no saco de cereais ,




quebrar a cobertura de um doce caramelizado ,




olhar para o rosto das pessoas no cinema ,



.. e para acalmar os nervos - jogar pedras no rio .


* Antes de partir - É um filme ótimo que conta a história de dois homens que descobrem que têm pouco tempo de vida e saem realizando itens de uma listinha sobre o que gostariam de fazer antes de morrer . Eu já fiz uma listinha dessas (: e acho que todos deviam fazer .. não pra sistematizar o que fazer , mas pra ter uma idéia . Achei esquisto que numa parte do filme um dos caras rasga a lista , mas depois no decorrer do filme ela aparece inteirinha de novo {: aehuae assistam , é muito bom !



E para terminar uma coisa grande , que me deixa feliz pra c* ! Quando alguém que lê meu blog comenta , mas dessa vez , mais que isso : participa do blog e acrescenta . Um tempinho depois de ter postado sobre a camisa "Life is a dance" eu recebi um depoimento de uma "leitora" ( do mesmo jeito que detesto o termo cliente , detesto o termo leitora quando trata-se dos meus produtos e do meu blog ) , então , a LEITORA Larissinha me mandou um pensamento sobre a vida e eu gostei tanto que pedi pra anexar nesse post e ela deixou (: Sobre o eterno retorno , que eu tinha falado aqui nesse post .

" Quando tudo volta, se sabemos o que volta e como volta,
talvez o gozo não seja o mesmo, e se for, não responderei da mesma forma aos mesmos estímulos, e quando se esgotassem as variadas expressões para cada situação, talvez eu fizesse algumas combinações, talvez eu decidisse experimentar a morte, se a vida não mais me servisse, e talvez eu entendesse a importancia de sua repetição. Talvez até, eu a amasse, independente de acontecer de novo, sempre na mesma intensidade, sem variação alguma. E quanto a amar a vida neste modo repetitivo de encará-la, muito provavelmente eu estivesse aproveitando a sensação de sentí-la de novo, a oportunidade de sentir, em toda sua complexa maravilha, toda sua beleza, que não consigo captar todos os dias, de tão grandiosa, não por completo, mas suficiente, de modo a provar cada pedaço indefinido e finito. Quero dizer, amo tanto a vida, tanto que não me preocuparia em amá-la repetidas vezes, sem cair em tédio, sem perder a criatividade, porque se tenho a chance de, mais uma vez, me deliciar dela, que tola em contradição eu seria, se não a valorizasse, mesmo que de formas previstas. Eu certamente adquiriria, depois de praticar tanto, a habilidade de me admirar com as coisas, sempre que acontecerem, ainda que já vistas. "

Obrigada Larissinha e obrigada aos leitores que leem e comentam (: É pra vocês que eu escrevo e são os seus comentários e apoio que me fazem querer continuar a escrever !
bitocas .

2 comentários:

  1. Antes de partir tem um elenco de mestres, Amelie Poulain nem preciso comentar, e a Lari escreve pra caralho :]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...