quarta-feira, 23 de junho de 2010

Filtro dos sonhos - outra história .




Esse filtro eu fiz com um galho que peguei em Alto Paraíso , sem torcer nem nada , quis aproveitar a sua forma original pra criar algo diferente em torno dele . Fiz com lã crua , um cristal no meio , penas brancas e rajadas e sementes naturais de açai . Vou aproveitar pra escrever aqui outra das muitas histórias que rodeiam a origem dos filtros dos sonhos ..

Duas tribos estavam em guerra e as desarmonias energéticas trazidas por essa luta atrapalhava o sono das crianças e não as deixavam dormir . Até que o espírito protetor pediu ao Xamã de uma das tribos para fazer um círculo com um galho de árvore e deixar uma aranha tecer dentro dele . No círculo foram colocados alguns objetos pra atrair as energias , algumas penas e pedras . Depois de terminado o filtro foi colocado na tenda das crianças e elas ficaram tranquilas e puderam voltar a dormir (: Depois de um tempo as duas tribos pararam de brigar e fizeram as pazes e a partir daí o filtro dos sonhos é usado para capturar as energias desarmônicas e deixar as boas passarem .

"No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Eles vêm de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins. A teia quando pendurada se move livremente e consegue pegar sonhos, quando eles ainda estão no ar. Os bons sonhos sabem o caminho e deslizam suavemente pelas penas até alcançar quem está dormindo. Já os ruins ficam presos no círculo até o nascer do sol, e desaparecem com a primeira luz do novo dia."

Se você quiser o seu bem bonitinho pode pedir pra mim entrando em contato pelo meu e-mail (: beijos !

Tem mais no flickr !

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...