sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dia do meio ambiente atrasado !


EU POSSO EXPLICAR ! Dia 5 foi dia mundial do meio ambiente e eu não postei nada pelos seguintes motivos : de sexta pra sábado dormi na casa da Stefane pra fazer uma sessão de fotos em motivo de um trabalho escolar . Fiz o FAVOR de esquecer meu notebook na casa dela . De sábado pra domingo fui dormir no HFA com o meu amigo Lucas , eu já escrevi sobre ele aqui ! Foi muito bom , eu estava morrendo de saudades e me senti bem estando com ele , mesmo no hospital , não importa . É totalmente verdade o que dizem sobre qualquer lugar é válido quando se está com os amigos . Engraçado que eu pensava que ia estar ajudando indo pra lá , pelo menos pra fazer companhia . Não mesmo . Com tanto bom humor que ele tem , mesmo pra encarar situações dificeis como na que ele está , EU é que acabei sendo ajudada . Isso geralmente acontece quando a gente acha que o nosso mundo vai acabar , e derrepente vem alguém com problemas piores e uma visão maior de como encarar o problema sem precisar tentar suicidio pra isso (NÃO QUE EU TENHA TENTADO ! [mas também não que eu não tenha tentado { hahahaha q }]) e acabamos nos sentindo incentivados a resolver o nosso problema que não é nada perto do dos outros . Foi o que aconteceu (:

Bem , vou compensar da seguinte maneira : essa semana vai acontecer uma exposição sobre a semana do meio ambiente no prédio onde eu trabalho , organizada pelo setor em que eu trabalho :D que é o setor do meio ambiente no Ministério Público . vou tentar postar todos os dias sobre um dos stands que estará expondo durante essa semana , ok ?
Por enquanto vou ambientalmente falar sobre futebol . q
Eu não entendo nada de futebol , na verdade tudo o que eu sei sobre futebol devo a alguém que muito me interessa esquecer então prefiro voltar ao estado de ignorância futebolística . MAS de meio ambiente pode ser que eu entenda melhor né (: Então em comemoração ATRAZADA ao dia mundial do meio ambiente e a vindoura abertura da copa , vamos associar os dois e fazer um post de escusas aqui !

Pra começar , a camisa do Brasil que a Nike fez com 8 garrafs pet em média ( mas por favor , leia isso sem a idéia pré estabelecida que temos de que a Nike escraviza criancinhas no Vietnã para fazer seus tênis ) . A camisa vem dentro de uma garrafa , que se divide em duas pra você poder tirá-la de lá (: Com isso a Nike quis mostrar a importância e a qualidade de se reciclar garrafas para fazer tecidos já que o resultado foi uma camisa leve e fina , ideal para jogar futebol ! FONTE

A Nike tem outros projetos filantrópicos , juntamente com outras grandes empresas , de arrecadação de fundos para o tratamento de Aids na Africa . No caso da Nike , 100% do lucro conseguido da venda dos cadarços (nike)red serão revertidos para esse fundo . Vale a pena conferir essas iniciativas , assim como vale a pena ter olhar crítico quanto a isso também . Bono Vox , o idealizador da marca RED recebeu criticas por se aliar a tão grandes corporações .

A segunda coisa fica mais a nivel de lembrar que as pequenas coisas são importantes , são trechos de um blog que incentivam a torcida "verde" que vai além do convencional verde a amarelo da torcida brasileira .. dica !

* Assista aos jogos com os amigos - Nada de ver os jogos cada um na sua casa, com uma televisão ligada por pessoa. Junte os amigos e assistam todos juntos, economizando energia.
* Apague a luz durante os jogos ( Afinal, para que a luz acesa mesmo? ) ;
* Faça seu próprio show do intervalo ;
* Cerveja? Só se for de garrafa - Prefira bebidas em garrafas retornáveis, mais ecológicas. Tente usar também copos de vidro, laváveis, ao invés dos de plástico ;
* Organize caronas para os jogos e para as festas de comemoração - Ao invés de cada um ir em seu próprio carro, proponha um esquema de caronas. Além de ser mais divertido, a redução no número de carros circulando faz bem para o meio ambiente. FONTE

Outra coisa legal é que a turma da facul de um amigo meu que faz Publicidade e propaganda fez um blog chamado "manual dos que não foram" pra você que infelizmente não vai a Africa para assistir a copa, mas vai ficar aqui no Brasil acompanhando . Se puder , dê uma olhadinha lá (: Manual dos que não foram

É isso , tentei fazer um post mais sério , sem peitos dessa vez :x HAHAHAHA há quem tenha ficado surpreso com o meu post anterior , mas DESCULPA , o meu senso de humor babaca precisa ser extravasado de vez em quando . Eu sei que não se podem agradar a gregos e troianos , mas quem sabe associando ativismo com piadinhas ridiculas fique mais interessante ?! (;
bitocas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...