domingo, 13 de dezembro de 2009

Chaveiros / Coisas que me fazem querer viver



Chaveiros R$5,0 .
Um jeito bonitinho de carregar boas vibrações sempre com você ! {:

Post - Scriptum :

* Coisas que me fazem querer viver ( além dos clichês )

Sabemos que a vida é curta . Independente do que cada um crê que vai acontecer após a morte , todos nós sabemos que cada momento pode ser o ultimo . Aquém dos questionamentos sobre o sentido da vida e o que acontece depois da linha tênue que separa a vida da morte , uma coisa em que eu particularmente sempre penso é em como eu posso aproveitar ao máximo cada segundo , fazer valer a pena mesmo . Não vou explicar detalhadamente agora , mas dentre muitos motivos que me fazem pensar sobre isso é a teoria do eterno retorno de Nietzsche ( é super interessante mesmo , pesquisem ) , o que eu deixo dela é : " fazer bem feito e com alegria cada detalhe de cada mínimo ato, pois ele se repetirá para sempre . " ( já que a base da teoria é a eterna repetição ciclica da vida .. ) . Reforço esse pensamento todos os dias ao ver uma noticia de morte ( são tantas ! ) porque fica tão óbvio o quanto o nosso corpo é vulnerável ! Isso ficou bem próximo de mim quando meu pai sofreu um acidente de moto recentemente . Tá , tendo explicado isso passo a lista de coisas que me fazem sentir vontade de viver .
No entanto ando tão inculta de filmes e outras coisas que vou refazer esse post em parte II mais tarde , ou algo do tipo . Espero fazer alguém sentir vontade de viver , pelo menos por alguns momentos .

1. Beautiful day ( U2 ) - " É um lindo dia , não o deixe escapar " . tem uma parte da música que cita algumas coisas do mundo , pra que a gente se depare com a realidade de como ele é grande e derrepente a gente pense : Ei ! o que eu estou fazendo aqui e porque eu ainda não estou viajando por ele ? Essa musica dá MUITA vontade de sair por ai e , sei lá , viver ! Vai dizer ?! *-*

2. Pollyanna ( Eleanor Porter ) - Recomendo totalmente . É um livro leve e suuuper gostoso de ler . Incrivelmente encantador ! Me fez encarar a vida com mais sutileza e me envolveu no 'jogo do contente' . O jogo do contente é a base do livro e consistia em ver um lado bom de todas as coisas . É dificil , mas a Pollyana vivia sempre contente , tentando ver o lado bom das coisas ruins ( exceto da morte , mas acho que isso é em Pollyana moça , o segundo livro ) . Leria de novo e de novo mil vezes . Altamente recomendável ( e pra qualquer idade ) .

3. Jackass - SÉRIO ! Pra quem nunca assistiu , são uns caras sodomasôs ( são uns animais , convenhamos aehhueah ) que inventam umas coisas muito loucas que eu não sei nem explicar , só digo pra baixar no Ares mais próximo ou coisa parecida HAHA . É humor trash , mas TODO MUNDO precisa de um pouco disso . Me faz refletir sobre de que jeito eu estou aproveitando minha vida . Só sentada lendo , estudando ? O que eu vou contar pros meus netos e com que cara eu vou ficar quando me perguntarem que tipo de loucuras eu fiz no ensino médio . [ terei pena da sua alma se você morrer sem assistir ]

4. Clube da luta - Além de ser um dos melhores filmes que eu já assisti , me passa a minha mensagem preferida : eu vou fazer o que eu quiser e ponto ! Dá até inveja da vida 'prefeita' do persongem ( irônico , porque técnicamente é uma vida lixo ! ) mas ele fazia tudo o que queria sabe ? Essencialissimo !

5. Tomates verdes e fritos - Partindo pro lado clichê de se escrever sobre reflexões da vida e etc , esse filme é super meigo , mas é perfeitamente tolerável pra quem detesta romance e essas coisas . Tem basicamente o mesmo principio que o anterior : não se reprimir . Fritei em muitas partes , a partir de quando a gordinha decide fazer tudo o que der na telha . Quando ela bate no carro das adolescentes , quando quebra a cozinha a marteladas .. (:

6. Natasha ( Capital inicial ) - Sim , esquisito essa musica mudar alguem , mas Natasha fez o que deu na telha , fugiu de casa , usava salto 15 e saia de borracha , pintou o cabelo de verde , roubava carros sim , e dai ? E esse é o principio mais importante de todos , na minha opinião ; FAZER O QUE DER NA TELHA MESMO ! ( tirando a parte de roubar carros ) . Se eu ouço essa musica tenho um dia diferente , Natasha inspiração ( não me entendam mal HAHAHA {: )

Ah , com certeza tem muito mais coisas , mas por enquanto o que eu lembro é isso . Muita gente ouve e acha bonito a frase 'Carpe diem' mas seria bom se essa frase tivesse algum significado real pra pelomenos 10% das pessoas do mundo , estilo de vida mesmo , sem repressões que nos auto - impomos pelo jeito que fomos criados , dentro de uma sociedade de aparências . Por que não gritar quando se tem vontade , ou pular , ou cantar alto ? Porque as pessoas vão ver , não é ?! Mas e se você morresse AMANHÃ ? Ou no minuto seguinte , quem sabe .. Ou se você viver bastante , que histórias você vai ter pra contar e do que vai ter pra se lembrar e sentir saudades ? E se depois de uma vida longa você morrer e precisar prestar contas do jeito que você viveu , se foi da melhor forma possivel , quem sabe o que acontece depois ? Trata - se de não se reprimir , promover momentos inusitados , reparar nas pequenas coisas lindas do mundo e são tantas ! Trata - se de fugir do sistema que nos ensina a ter uma vida superficial . Nos criam unicamente pra trabalhar e gastar dinheiro , pra ser lenha na fogueira do sistema ( mas ah ! isso já é outra história .. ) Precisamos de coisas que nos lembrem que temos uma vida preciosa e curta enquanto não impregnamos nossas mentes com isso a cada segundo e tornando uma filosofia de vida .



CARPE DIEM ! * de verdade (: beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...